Project Mooncircle - 'Finest Ego: New Zealand/Australian Beatmaker Compilation'


Mundo é Mundo não tem choro não é?? .......... dai tu vê, quando que na tua vida pré-internet tua imaginaria que na Nova Zelândia ou Austrália se faziam beats de nível mundial?? Mais nem que a porca torcesse o rabo (puuuuuuuuut....olha o que sai).... depois de desbravar o Japão e Rússia, os caras foram pra Oceania desvendar os mistérios da cena beatmaker de lá!!A Nova Zelândia ultimamente têm apresentado ao mundo nomes de qualidade extrema e indiscutíveis como  por exemplo Eletric Wire Hustle,  já da Austrália até então eu conhecia o Ta-ku, que diga-se de passagem está gastando os pads por aqueles lados do Oceano..... aqui somos apresentados a uma gama de produtores talentosos e que estão seguindo um caminho muito promissor. Destaco Ben Houghton, Eletric Sea Spider, Lewis McCallum e Slamagotchi dessa safra 'nova'.

Mais uma vez meus parabéns a Project Mooncircle e Finest Ego por mais essa iniciativa inteligente ☺☺☺

| dwnld |



>>> e n J o y <<<

Bibio - 'Mind Bokeh'


Como eu sempre falo, Segunda Feira é dia de lavar a alma no 'OP'.... e hj não vai ser diferente né.... depois de conquistar muitos corações com seu pop neon-gltich, Stephen Wilkinson a.k.a Bibio está de volta com o maravilhoso 'Mind Bokeh'. O grande desafio do cara era superar o elogiadíssimo 'Ambivalence Avenue' que tinha grandes sons como 'Lover's Carvings' e realmente estrondou o nome de Bibio mundo à fora...o disco sai pela Warp com lançamento oficial para dia 28/03 nos Estados Unidos e 04/04 na Europa e resto do Mundo...

Sobre o nome do disco, Bibio diz que 'Bokeh' é um termo usado na fotografia para descrever o espaço fora de foco. Segundo ele, seu trabalho hoje está assim, focado no 'fora de foco' da mente, ou seja, resumindo e tentando entrar na mesma idéia do cara, de que ele não quer ser repetitivo. E lógico que não está.....com menos cara de post-rock e mais eletro, temos tracks com um swing funky muito massa, como em "Light Sleep" com guitarrinhas e synths bem engraçadinhos. Outra que não posso deixar de destacar é 'Take Off You Shirt' [essa é pra estravasar geraaaaaaaaaal].... muito boooooa essa ☺☺☺ gostei muito também de 'Anything New', a densa 'Mind Bokeh', a cósmica 'Feminine Eye' e 'Saint Christopher'.

Muito obrigado Bibio por mais esse presente!!!!!

| Infos | link | Buy |

CLASSIFIED - 'That Ain't Classy' [VIDEO]


Twitter: @Classified

When Saints Go Machine - "Fail Forever" [VIDEO]


a Track da semana ☺☺☺

De Curitiba pro Mundo: Karol Conka - 'Promo 2011'


To apaixonaaaaaaaaaaado cara..... Karol Conka (@Karolconka) é a minha femmale emcee preferida em Terra Brasilis (quicá do Mundo). Me lembro como se fosse ontem quando o meu irmão Don Clei, na sua volta do Prêmio Hutúz, me disse: " cara, essa mina tava concorrendo lá..tem que ver o flow dessa neguinha (o som era "Me garanto")...ela é muito cabreira." Depois desse dia nunca mais pude tirar os ouvidos de Karol Conka..... me arrependo ainda de não poder ter ido no seu único show (por enquanto) aqui in POA, se bem que não tive como ir mesmo...enfim...!!!

Que as boas e inspiradoras batidas de CWB guiem os passos desse ser maravilhoso e de tamanho brilho....

Karol Conka pro mundo ...... ☺☺☺☺

| Infos | dwnld |

Chip Tha Ripper - 'Light One Up' [prod. Chuck Inglish] [VIDEO]


So High ☺☺☺

Twitter: @Chip216

MeLo-X - 'Cooked Food' [VIDEO]


Eu preciso saber qual aquela música que fica tocando de fundo no início do vídeo! Please, alguem socorre.....(???)

Travis Barker (Feat. Clipse) - 'Come N Get It' [VIDEO]


Tava ouvindo essa semana essa mixtape do Travis Barker (Blink 182) com o DJ Whoo Kid  e poooow...o cara manda muito na batera.... só remix pesado, cheio de samples da hora!!! Bom até...me surpreendeu.

Strong Arm Steady - "Klack or Get Klacked" [VIDEO]


Tirado do barulhento (e bom) 'Arms & Hammers'....
Produzido por DJ Khalil

K. Vincent ft. Dalé - 'We Made It' [VIDEO]


☺☺☺

Que tal um pouco de: Opolopo - 'Omnifarious'


Toda vez que descubro um artista novo procuro ir sempre atrás de suas obras mais antigas, tanto seja para analisar sua evolução, procurar mais referências ou mesmo para rechear minha coleção.

Descobri Opolopo através do disco 'Art Slave' de Amalia (via @TokyoDawn), onde o mesmo assinou a produção sonora. 'Omnifarious' é tão agradável que chega a dar ciúmes de postar (só eu mesmo né??) .... seu eletro/disco/soul/funky/jazz é cativante e convida-nos para momentos de alegria extrema.

Puxado por 'Cosmic Feelings' (lindaaaa essa), o disco se mantém unitário e saudável à medida que os sons são difundidos pelas camadas mais extremas de nossas mentes (Eu-Lírico: ON). Tracks lindíssimas que certamente irão trazer um colorido especial para seu fim de semana!!!

Testado e aprovado com louvor, 'Omnifarious' Recebe o selo "Pigs Fly" de qualidade ☺ ☺ ☺

| Infos | link | buy |

The Electric - 'Running' [VIDEO]


DJ Vadim + Sabira Jade + Pugs Atomz = The EleCtric

☺☺☺☺☺

Inquérito - 'Um Brinde'


Vida longa aos irmãos do Inquérito, um grupo de Rap, de verdadeiro Rap.

Fortaleçam com tag #UmBrinde no Twitter.

Anthony Valadez - 'Hear What I See'


A magia com que Anthony Valadez faz suas mixes são ímpares....e com essa não podia ser diferente!!! Muitas jóias que segundo o próprio, nem chegou a tirar do plástico de embalagem....ou seja....uma coletânea só com pérolas de real kilate!!!! Não canse de ouvir, espalhe, compartilhe, mostre para o mundo!!!
Pela liberdade da arte, eterna ☺☺☺

HEAR WHAT I SEE by anthonyvaladez

Hear What I See | Mixed and Selected by Anthony Valadez

**Intro w/ Phontae (Little Brother/The Foreign Exchange**
SBTRK & Sampha – Livin Like I Do
Nina Simone – Funkier Than A Mosquitos Tweeter
Ifan Dafydd – No Good
Joy Division – She’s Lost Control
Fantastic  Mr. Fox – Over
Bilal – Levels (Sonnymoon Remix)
Darondo – Didn’t I?
Cee Lo – Bodies
Jose James – Vicadon
D’Angelo – BS (Feat Roy Hargrove)
Orakel – Sou Do Futuro
Michael Jackson – I Cant Help It (Cuthead Re:edit)
Queztal – Yes He Can.. Lie
Flako – Gentle
Pedders – Hankuri
Eme Lelu – Quim Manuel O Espirito Santo
Ben Westbeech – Slowly
Hiroshi Fujiwara – Lost Child
George Fitzgerald Vs Groove Theory – Tell Me
Kid Cudi – Mr. Ranger
Wunder – Noit’z Kakao

| dwnld |

Ghostpoet - 'Peanut Butter Blues & Melancholy Jam'


Olha gente...2011 tá sendo um ano muito legal em matéria de música por enquanto, e creio eu que a tendência é só melhorar. Obaro 'Ghostpoet' Ejimiwe é oriundo do Reino Unido, e pelo que li sobre o mesmo, de uma cidade bem caótica e terrorista (daquelas que quem não é traficante é puta, creeeeeeedo). Tirando o 'morandomalzismo' do cara, 'Peanut Butter Blues & Melancholy Jam' já está sendo considerado um dos candidatos a Álbum do Ano pela BBC London (cedo né??). Talvez seja pela sua música transcender o rótulo de Rap/HipHop (realmente nem tem como descrevê-lo como tal, but....). As vezes chega até a lembrar-me Dizzy Rascal com uma ponta de Kid Cudi.... o por que da adoração de sua estréia, talvez esteja na cara meio postrockmelancólicoinglês que ele faz, com seu flow de língua presa e seu estilão óculos-fundo-de-garrafa!!! Eu gostei pacas dessa coisa cara, na real!! Ainda estou em processo, mas prevejo futuro para a música de Ghost...

Esse recebe o selo 'Pigs Fly' de qualidade ☺☺☺

| dwnld |

Modus - 'Textures' [VIDEO]


Tirada do EP instrumental "Transistor Blister"

uhuuul ☺☺☺

Torae - 'Heart Failure'


Na real era pra ser uma homenagem ao Valentine's Day americano, but..... Torae e sua mixtape nova trazem muitos sons que podem ser facilmente 'inseridos' em qualquer playlist ou set....Com participações de Carllita Durand, Mone Divine, Mike Shorey, além de Tyie Phoenix nas intervenções femininas das skits, e Eric G, Khrysis, Vitamin D e DJ Spinna nos beats, e mixagem por Dj Blazita. Ponto para "Point Of View" e "Love You" .

Twitter: @torae

| dwnld |

J * Davey - 'Evil Christian Cop: The Great Mistapes'


Que tal um pouco da dupla  J* Davey pra fazer a nossa hora do almoço mais interessante??!!! Sempre gostei da voz sexy de Briana, e da cara com que ela era apresentada, tendo de fundo os beats de Brook Leau.... com a mesma pegada de sempre, a dupla fez um cover do hiperclassic "Smells Like Teen Spirit" que ficou phodástico demais!!!!

Summer Vibes ON



Hundred Strong ft Pete Simpson - 'You Make Me Feel' [VIDEO]

Prepare-se para: Tyler The Creator !!!



Não tinha como não postar esse cara que é uma mistura de gênio, louco e psicopata em potencial. Tyler The Creator foi um das coisas mais comentadas no mundo do Hip Hop semana passada (veio bem à tona mesmo), após sua 'causadora' aparição em um programa da televisão americana em horário nobre (o programa não importa). Tipo, ele é super desbocado, mal-educado, tem seríssimos problemas com o pai (que nem chegou a conhecer e por tal resolveu adotar o Demônio como substituto). Ou seja, ele poderia ser com 19 anos, a imagem e semelhança daqueles estudantes que entram na escola metralhando geral, suicidando-se e virando notícia por todo mundo..... mas não...ele preferiu canalisar essas frustrações e transformá-las em rimas ofensivas, homofóbicas, pervertidas, insanas e pesadas pra cima de todos os habitantes da Terra. Mas uma coisa é inegável: o extremo talento e a personalidade forte unida ao seu flow depressivo. Posso dizer a vocês  que estou 'viciado' em Tyler The Creator. Faixas como 'Seven', 'Odd Toddlers', 'Blow', 'Pigs Fly', 'VCR/Wheels'e 'Ass Milk' mostram essa genialidade acima de tudo...polêmico sim, talentoso mais ainda!!! Esse é Tyler The Creator, um fazedor de barulho nato!!

| dwnld |

Todos prontos para: W.A.R ?


Bem amigos.....como vocês estão vendo, hoje temos peso pesado aqui no 'OP'. Chega as lojas americanas em Março o tão aguardado novo disco de Pharoae Monch. Não é só um disco, é uma afirmação do "MC preferido dos MC's" (apelido carinhoso recebido na época de seu surgimento). Não só também por sua música, mais tbm por Pharoae ser um dos caras que disseram não as grandes gravadoras do mainstream, e resolveram montar seu próprio estúdio sendo assim auto suficientes de produção!! Falando no álbum em si, chega até ser sem graça né?!! Recheado de convidados como Immortal Technique, Phonte, Styles P, Mr. Porter, M-Phazes, Jean Grae, Royce Da '59, Jill Scott (ooooo loko meeu), ou seja, um casting estelaar!!! Saindo pela Duck Down Records , 'W.A.R' (We Are Renegades) promete ser um dos discos do ano!
Destaques individuais não existem aqui...todo disco é único e singular!! Pancadaaaaaa... tbm não quero ficar chamando muito os holofotes, já que esse disco ai é altamente vigiado pelos protetores de link da net!!!!

Recomendo a todos >>>> Peguem antes que derrubem nosso, digamos, código facilitador [rsrsrsrs]

| go? |

Apollo The Great feat. Sean Price - "Struggle No More" [VIDEO]


'Deus....se existir emcee mais sagaz que Sean Price, envie-o para a Terra. Obrigado!'
Sonzera ☺☺☺

The Doppelgangaz - 'Tell Them' [VIDEO]


Esse disco saiu no início de 2010 (eu até postei ele, lembram?) e tem uma cara bem apocalíptica, mas mesmo assim é uma coisa de loco....super recomendado!!

Smoke DZA - 'Ralph Lifshitz' (Prod By. Boi-1da) [VIDEO]


Smoke DZA é vida!

| dwnld |

Big Shug - 'New Era' [VIDEO]


Vida longa a Big Shug

Demais!!

Fashawn - 'Higher Learning 2'


No ar a nova mixtape de Fashawn, 'Higher Learning Vol. 2'.... e de cara já tenho muito gosto por ela. Faixas animais e de roubar a cena são oriundas de muito flow e veracidade de Fashawn, um emcee real, um gurizão na verdade né?! O cara é mais novo que eu (e olha que eu sou novo!!)..... tá, esqueçam esse assunto.... aparecem para o ar da graça e com muito destaque diga-se de passagem: Common, John Legend, J. Cole (inclusive na produção de alguns sons), Halo, Sam Hook, Gilbere Forte (prestem atenção nesse nome), entre outros ilustres desconhecidos......!!!!
Embora essa mixtape esteja massa, eu tenho uma reclamação a fazer. Prestem atenção na faixa 'Down That Road'.... vocês vão notar a semelhança da melodia com outra faixa bem conhecida das Rádios PopFm, e que não é a primeira vez que é copiada (não é Sonreal ??). Será que não existe mais originalidade nessa p**** ?? Vamos acordar né gente!!! Bom, eras isso >>>>

| dwnld | Twitter: @fashawn |

Saneyes / Gainsbourg - 'You're Under Arrest (détournement Mineur d'arte)'


Segundo o próprio autor:

"Nascido em 1928, Serge Gainsbourg foi um dos maiores astros da música francesa na segunda metade do século 20.

Criador por definição, Serge foi brilhantemente inspirado pelo trabalho de outras pessoas para enriquecer suas próprias composições, especialmente com música clássica. Em sua época, não se pode em rigor da amostragem, mas o processo foi semelhante. Serge nunca parou de financiamento, citando, modificando e remixando suas canções que agora servem ao repertório de artistas como EPMD, Busta Rhymes, Mc Solaar ou De La Soul.

Saneyes adicionou-se bem na equação cavando em alguns dos tesouros oferecidos por Gainsbourg. Longe de roubar, "Você está preso" é uma sincera homenagem ao gênio pioneiro cuja música é aqui revisitada e atualizada; óbvia seguimento a um trabalho inacabado."


Ou seja...... uma viagem por sonoridades bem definidas, cheias de variações e paisagens mentais cool !!! E com aquela cara dos franceses né!!

| dwnld

 

Tyler Woods - "The Mahogany Experiment'


Essa pegada é violenta....  O R&B singer Tyler Woods está melhor do que nunca nesse trabalho que conta com o toque magistral de 9th Wonder na produção integral (exceto em 'Lost In Your Love'). Cheio de tracks impactantes e que demonstram todo seu talento, e tipo de cara já tem 'Only Knew' com participação de Styles P (baaaaaaaaaaah...).  Está procurando uma trilha para aqueles momentos de chamego com a negona? (caso vc for uma guria, é só inverter viu?!) Não precisa correr e baixar alguma coisa do Usher nem mesmo do Musiq Soulchild ..... já encontraste! Ainda tem aparições fantásticas de Talib Kweli, Heather Victoria, Big Remo e Hos. Esse é pra causar estrago nos corações ein.... sem deprê viu >>>


| dwnld |


Tiron and Ayomari - 'Good Food' [VIDEO]


Demonstre algum amor pela arte de comer bem!!

Jon Connor - 'American Psycho' [VIDEO]


Ela tirou a roupa e saiu correndo? Piada né?
Nice Beat

Bilal - 'Restart' [VIDEO]


Nenhuma ligação com aqueles muleques estranhos viu?

uhuuuuuuuul !!!

Quadron - 'Pressure' [VIDEO]


Quadron é tri massa ☺

Brock Berrigan - "Beat Tape"


O que posso lhes dizer é apenas: Senta que lá vem a história !!!!!

| dwnld |



Smokey Robotic - 'Forever My Love' [VIDEO]


Twitter: @SmokeyRobotic

Cee Lo Green - 'Bodies' [VIDEO]


Trarei ainda aqui esse discaço do Cee-Lo Green.
Só esperar

Nostalgia 77 - 'Simmerdown' [VIDEO]


Inspirador na medida necessária!!

Tyler The Creator - 'Yonkers' [VIDEO]


☺☺☺

DJ Ezasscul - 'The Soul Tape'


Deixaremos de lado toda e qualquer maleficidade que possa nos atormentar nos dias que se seguem.....olha, é bem melhor... afinal, por que se preocupas tanto com o amanhã, se ele deriva do hoje? O hoje sendo maravilhoso e intenso, o que pode te derrubar amanhã? Traga toda maravilha desta tape pra sua vida.... seja menos crítico, seja flutuante, seja menos questionador.... procure importar-se com coisas que realmente mereçam sua atenção!!! Desfoque do que não presta, do que suga sua boa energia.... dance com a Vida para que seu bom momento exista (#APC16RULES)!!!
Parabéns para o DJ Ezasscul .... mais uma coletânea monstruosa!!!!

| tracklist |

01. Ta-Ku - Relax
02. SciFi Stu feat. Ill Poetix - Around My Way
03. Sónin' feat. SmooVth - Ashes To Ashes
04. DJ Kryptonite feat. Tragic Allies - Street Narative
05. truth. - You, Me & H.E.R.
06. SmooVth - I'm Still Here
07. Abstrakt Idea - Still
08. Hus feat. SmooVth - She Says Nothing
09. Sónin' - Speak Ya Mind
10. King Al - Moves I Never Fake
11. Hus - Shadow Gravel
12. DJ Ezasscul - Phantasm
13. Miedlev - Jernau Gurgeh
14. Tiff The Gift - Celestial Sunshine
15. DJ Sorama - State Of Mind
16. DJ Ezasscul feat. Sónin' - Ez Does It
17. BMB aka Spacekid feat. Shawn Jackson - Izichu
18. SmooVth - Backwards

| dwnld |

splash! Magazine presents: 'BeatFight Mix' by DJ Breaque/DJ Rufflow


Seleção de beats de todos os participantes do Beat Fight, a batalha de beats que contou com os melhores beatmakers da Alemanha. Mix monstra por Rufflow (Dexter & Maniac) e Breaque (Audio88 & Yassin). Confira no site da splash! Mag a matéria completa sobre o evento.

| dwnld |

Stalley - 'Lincoln Way Nights (Intelligent Trunk Music)'


Desde que ouvi Stalley pela primeira vez, sabia que estava diante de um emcee diferenciado. a começar pelo seu estilo barbudo e longe de padrões pré-produzidos e fakes. Seu liricismo me abalou inicialmente...métrica insuperável, flow consciente e cheio de referências, mas estas não chegam a ser nitidamente percebidas, ficando como que 'subentendido'. O primeiro cataclisma veio quando Stalley lançou 'MadStalley', trabalho onde rimava sobre as mais belas criações de Madlib. Nooosssa...aquilo era incrível...'Autobiography' e 'Babblin' até hoje me arrepiam por sua profundidade e emoção. Faixas ímpares. Ao lado de Curren$y e um casting intergalático, seu auge pra mim foi no álbum 'Karate School' do Ski Beatz no ano passado, onde roubou atenções e foi definitivamente colocado como nova promessa do cenário americano. muita expectativa foi causada com o anúncio de seu álbum de estréia...também pudera...!!! Ao ouvir 'Hercules', o primeiro single, tive certeza de algo mágico aconteceria. E não deu outra. 'SLAPP' e 'Monkey Ish' (uma homenagem ao UGK  Pimp C, já falecido) mostraram que não poderíamos estar errado a seu respeito. Assim, chegado o dia do lançamento, recebi o link via Twitter (oooooooooooh shit!!!). Fio o final da espera. Produzido inteira e magestralmente por Rashad, 'Lincoln Way Nights' demonstra quem realmente é Stalley. Corpo, mente e espírito para o Rap. Destaques mais do que especiais para '330', 'Chimbes of Freedumb', 'The Night', 'The Sound Of Silence' (essa tem um sample de MPB que eu ainda não descobri qual é..), 'Go On' e 'Milq'n Honey'... isso tirando os singles que já tinham sido lançados, ou seja, fazendo uma conta rápida isso é todo o álbum!!! aproveitamento de 95% .... Awesome!!!

Twitter: @Stalley



Innobushu - "Pinna Notch"


Certamente voei por algumas galáxias hoje de manhã...sabe como é né? Segunda Feira e sua preguiça crônica...dai até voltar ao ritmo normal da semana leva algumas horas.... e a primeira coisa que me veio aos ouvidos nessa manhã foi 'Pinna Notch' .... Innobushu é mais um daqueles japas lunáticos que saem não sei de que buraco e espalham suas estranhezas e loucuras pelo mundo afora ....e pior de tudo é que ele acertou a mão! Experimental na dose certa..... viajante na dose certa.... oportuno e agradável... fly away !!!!

| dwnld |

DJ Madruga Vol.4 - 'Brasa Tape'


Respeito máximo a um dos expoentes do sul do Brasil, no quesito turntables. 4º volume das já famosas mixes do DJ Madruga!!! Nesta versão apenas Rap brazuca na frequência .... Super Recomendado !!!!!
Vida longa aos verdadeiros ☺☺☺

| tracklist | Infos | Vol. 1 | Vol. 2 | Vol. 3 |

01_Sabotage & Instituto - Cabeça de Nego
02_Xará part. Juju Gomes - Estação Quinze (prod. Damien Seth)
03_Jacksom part. MD2 - Toca um Som
04_Da Guedes - Jogo Da Vida
05_E.M.I.C.I.D.A. - Beira de Piscina
06_Estorvo - Vou pra Rua (prod. DJ Martins)
07_Rashid - Vamo Aí
08_Pentágono - Tem A Ver
09_Kamau part. KL Jay & Carlus Avonts - Resistência
10_Criolo Doido - Sucrilhos
11_Dependentes - Pega na arma

| dwnld |

Long Arm - "The Branches"


É vital que o primeiro post da semana seja algo que marque o resto da mesma... até por que como estou sem acesso a internet na minha casa, usufruo dos sistemas de conexão da minha empresa (greeaaat!!!!), e passo o finde sem posts, quero sempre me redimir na Segunda Feira. 'The Branches' têm uma proposta muito além da música...para explicar esse trabalho é preciso ver o mundo de uma forma única. Esse é o pensamento. Onde natureza viva e morta não se distinguem...são apenas visões diferentes uma mesma coisa... Long Arm começou a tocar piano desde criança na Rússia...fascinado por discos, descobre o outro lado da música ao ver ainda pequeno um DJ local tocando. Apartir dai a sua história nunca mais foi a mesma..... Long passa a estudar música e junta-se a outros amigos para fazer e gravar suas criações durante toda época da faculdade.... depois de formado e com uma arsenal imenso nas mãos, o cara se joga de cabeça e extrai o supra sumo desses anos no tubo de ensaio....o resultado é essa maravilha das sensações...  presente pra todos os music dreamers assim como eu! Incrível... ☺☺☺

Mais um super lançamento da PROJECT MOONCIRCLE.

| Infos | Buy | link (support the artists) |

Amalia - 'Art Slave' [TEASER]


'Art Slave' promete ser mais do que uma experiência auditiva...promete ser uma viagem visual e artística única!
Lançamento Mundial em Março.

Curren$y – 'Soundbombing (In-Studio)'

Soundbombin' By MUSCLE CAR CHRONICLES from Creative Control on Vimeo.

Muscle Car Chronicles em breve!!

Erykah Badu - 'Baby Gone, Don't Be Long' [VIDEO]


Flying Lotus parece que gostou de dirigeir vídeos né?
Se todos ficarem como esse, eu aprovo!!!

Twitter: Erykah Badu @fatbellybella 
         Flying Lotus @flyinglotus

Anthony Valadez presents - 'Joy'


O espírito alegre e de descontração para alegrar esses dias chuvosos e estranhos aqui no extremo sul do país. Anthony Valadez é o cara das seleções musicais mais refinadas da blogsfera....um ouvido mega antenado combinado com muita técnica e sensibilidade nas turntables. Eu fiquei a manhã toda ouvindo essa mix e recomendo demaaaaaaaaaaaaaais ☺☺☺

Só jóias !!!

Follow: @anthonyvaladez


| dwnld |

IMAKEMADBEATS & MidaZ the Beast – 'The Nightlight'


Essa semana eu tava meio afim de ouvir algo pesado..... tipo, eu posto na maioria das vezes coisas que vos tragam paz de espírito, e que em sua vez são músicas que tenho ouvido ultimamente. Então tá... fui eu lá atrás de algo pesado, algo que me faça lembrar os velhos tempos do 'rap na cara'. Tá.... comecei a ler meus feeds e me deparei com esse tal IMAKEMADBEATS. Já tinha visto diversas coisas dele por ai, mais nunca dei o valor devido....achei que era aquela coisa de blog ctrl C + ctrl V (clichezinhho assim sabe?!!!). E pior que não era.... os beats combinam e muito com MidaZ e seu flow concentrado e direto ao ponto. Tenso master...master tenso....!!! Isso que gosto de ver e que ultimamente anda meio esquecido: Own Style ou estilo próprio...sem parecer com ninguém ou com nada. alguns toys diram que é impossível criar sem copiar de ninguém.... almas sebosas. É possível sim.... e aqui tá uma prova. Estava procurando barulho e encontrei.
Destaco "Freedom" pela intensidade e pelos soulcuts. E bem do contra destaco "The Response" pela tranquilidade e groove (track ótima essa.... mais uma da série "I Luv This Bassline")....!!!!

Super recomendado gente ☺☺☺ Pode pá que eu garanto !

| dwnld |

Eric Lau - 'Star Trekking'


Será que alguém tem alguma dúvida da monstruosidade de Eric Lau? Tenho certeza que não, e como a cada release que ouvimos nos tornamos mais e mais fãs de sua obra, preparamos nossos corações para a próxima... 'Quadrivium', em 25/02/2011 ... uma legítima jornada nas estrelas ☺☺☺

Twitter: @ericlaumusic


| dwnld |

Jansport J - 'Epiphany' [VIDEO]


Arthur Verocai Rules

Twitter: @JansportJ

Audible Doctor - 'The Spread EP'


Audible Doctor (@audibledoctor) lança esse EP com 7 instrumentais, e com um simples propósito: fazer com que emcees gravem suas rimas e enviem-no algum feedback. Boa né? Então assim ó:

1) Faça o download aqui;

2) Deixe a inspiração rolar e relaxe;

3) Escreva alguma shit relevante e que seja barulhenta;

4) Envie sua versão em mp3 para THESPREADEP@GMAIL.COM;


5) Agora espere sentado (caso você seja fraco)

As faixas selecionadas farão parte do 'The Spread Ep' (Vocal Version). Já vou adiantando que os beats estão bem convidativos para uma rima. Se você sempre quis ter um som released por Audible Doctor, essa é a hora. Até eu tô pensando em participar (óia, quando vê né?!!)

| Infos |

Swiff D - 'LaDDers'

  

Pra quem ousa desconhecer esse nome, esse cara "é" a mente por trás das batidas do Pac Div. Chapou né?
E ainda por cima esse álbum é o "resto" dos beats que sobraram do novo trampo do Pac Div. Chapou de novo né?

Dá um confere e depois me conta o que achou, certo? 

Swiif Dizzle izzle


J. Dilla - 'Still Shining' [Documentary]

"J.Dilla: Still Shining" from B.Kyle on Vimeo.

EMOCIONANTE !!!
 
J.Dilla is 'Still Shining'.

(2:55) - Work Ethic Starts In The Basement
(7:35) - What To Listen For in A Dilla Beat
(9:10) - J.Dilla's Range As A Producer. The King of Reinvention
(12:16) - Going Beyond His Influences
(14:39) - The Dilla Approach To Production
(20:21) - Jay The Producer vs Jay The MC
(26:08) - The Personal Side of J.Dilla
(29:04) - A Soldier Unstoppable!
(32:05) - Venturing Out. (as explained by Phat Kat)
(33:59) - Heading Home... Job Well Done.
(34:48) - We Salute You.

Mar - 'Single' [VIDEO]


Canalha master ☺☺☺

Dragon Fli Empire - 'Time and Space'


Formado por Teekay e DJ Cosm, o Dragon Fli Empire tem na sua principal característica o jazzy rap... conhecidos mais fora do Canadá do que no próprio país, os caras já somam 9 anos juntos e diversas aparições em coletâneas e mixes ao redor do mundo [principalmente no Japão onde são super respeitados], além de já terem tocado com Mos Def, The Roots, De La Soul e Public Enemy. Sempre com essa cara old, o duo manda pra nós essa mixtape muito massa, e que para os entusiastas de plantão é um retorno no tempo. Quando ouvi 'Paradise' pensei: 'Capaz que um grupo canadense ia lançar algo sem a participação de Moka Only, é very impossível." Ai já comecei a ver com outros olhos.... e não deu outra. 'Paradise' é a faixa que mais resume o espírito positivo e descontráido do DFE. Ainda aparecem nessa mix Masta Ace, Ohmega Watts e Evil Ebenezer. Muito boooom mesmo >>> preciso terminar esse post por aqui por que minha barriga começou a roncar [boa coisa não é].....com sua licença por favor? Obrigado!!!



Consequence - 'Movies On Demand 2' [MIXTAPE]


Segunda edição de 'MOD' do Consequence tá muito glamurosa gente...cheia de participações de peso e sonzeras de alto grau de phodabilidade [termo exclusivo OP]. Apresentada por DJ Ill Will & Rockstar DJ, aparecem aqui Q-Tip, Large Pro, o prodígio Mac Miller, Soul Live, Havoc, Lil Fame, Bun B, Talib Kweli, Roc Marciano, entre outros intergalácticos.....destaque total [no repeat geral] para a faixa "I'm V.I.P".

Desfrutem que tá massa gurizada ☺☺☺

Movies On Demand 2 (Hosted by DJ Ill Will & DJ Rockstar) XXL by Consequence

| dwnld |

Teebs - 'Unfinished / Unreleased Ardour'


Viajo por ondas que desconheço....
conheço seres que temo....
vivo o que tenho....
tenho o que os olhos não veêm....!!!!

Logo existo? Quem és tú para duvidar?

| tracklist| dwnld |

1. M.A.H. BBC Radio 1 Mix. (15 mins)
2. Cook, Clean, Pay The Rent
3. Untitled 4
4. Humming Birds (unmastered)
5. Wind Loop
6. Youve Changed (unfinished cut)
7. Hi Hat. (unreleased populous remix)
8. Personal Winter
9. Blessed Assurance
10. Monterey Park Bells


Núcleo Rimático - 'Alma Salgada'


Caxuxa City In Tha Build !!!
Props para 19P [o MF DOOM dos pampas!!]

Freddie Joachim - 'Patterns'

  

Enquanto houver música....há esperança!!
Instrumental Mix  por FJ
| tracklist | dwnld |

- Eric Lau – What The World Should Be
- Slakah The Beatchild – When The Night Stood Still
- The Roots – Hall & Oates
- Eulorhythmics – Hot & Nasty Instrumental
- Freddie Joachim – Quick
- Freddie Joachim – Eleven
- Slakah The Beatchild – Butta Fat Vibes feat. d10 on rhodes
- NoAlias – What If
- Dert – Untitled
- Freddie Joachim – Goodnight
- Hudson Mohawke – 3:30
- Oddisee – Anticipation
- Kev Brown – When I Call
- Mndsgn – Quite Simple
- Exile – In Love (Milo1 Remix)
- Louis Bordeux – You
- 14KT – The Inside
- Freddie Joachim – I Want To Know
- Comfort Fit – Go On, Take It Further
- DJ Cam Quartet- Visions
- Duke Hugh – It’s All Good
- Duke Hugh – Sweet and Lowdown
- 20syl – Untitled
- Choice37 – Conversate Instrumental
- Elaquent – The Love
- Mabanua – Peace In Mind
- Freddie Joachim – Temptress
- Madlib – King Chop (Top Line)
- Kev Brown – Whoever Programmed Us
- Afta-1 – The Time In Between
- Afta-1 – Nightlight
- Free The Robots – Turbulence
- Freddie Joachim – Static
- Question – Look To The Sky
- FS Green – Awesome
- Kenn Starr – Carry On Instrumental
- Freddie Joachim – The 54
- Flying Lotus – Computer Face/Pure Being3




Suff Daddy - 'GNAC' [VIDEO]


Preparados para dia 25/02, quando a MPM lançará o novo single do pantzer Suff Daddy?



Ao mestre com carinho: J. Dilla B-Day


Hoje, exatamente hoje comemora-se o nascimento(37 anos para ser mais específico) de um dos maiores gênios da música. Não quero me alongar muito, mas fico realmente emocionado por esse post e pela data, por se tratar do mestre dos mestres. Aquele que mostrou o verdadeiro amor em suas batidas, músicas e criações. Onde estiver James Yancey.....Still Shining

Mystik Journeymen ft. The Grouch - 'The Doorman Song' [VIDEO]


The Track Of Day

SonReal ft. Rich Kidd - 'Already There' [VIDEO]


outro muleque doido que tá mandando muito também!!!

Twitter: @TheRealSonReal

Halo - 'Boom Bap For The Radio' [VIDEO]



Alexander Green (Kaimbr & Kev Brown) - "Low Budget 260°" [VIDEO]

Toro y Moi - 'Underneath The Pine'

  
Sem palavras master..... Um salto para as estrelas.... I.N.C.R.I.V.E.L .... e nem assim posso descrever o bem que me faz ouvir Toro y Moi. Tenho visões e flashbacks seguidos desde Sexta feira quando este disco me chegou as mãos. Poético, maravilhoso e extremamente positivista. Bem menos eletro do que os outros dois trabalhos, 'Underneath The Pine' é influenciado claramente pela levada funk, notei até uma pegada meio "Kool And Gang" em algumas tracks...também pudera, esse disco foi gravado todo com banda, mostrando mais um capítulo da evolução musical de Chaz. claro que os elementos clássicos de Toro y Moi ainda foram mantidos, a pegada oitentista, o newpostrockchillwave trips....tudo que nos fez apaixonar-mos por sua música...só que em um nível muito mais elevado, sublime...a cara do verão!!! É só ouvir "New Beat" e tú terás a noção do que será o disco. Totalmente envolvente e groovada, essa promete ser o hit das festinhas por onde tocar. Confesso que "Divina" me chama muito a atenção....nooossa, tão solitária, parece ficar vagando na nossa imaginação como um balão ao vento....sussa master!! Uma que marca o velho estilo de Chaz é "Got Blinded". Muito boa aliás. Outra que marcou bastante é "How I Know" e seus vocais ( ♥ ).
Olha.... nem querendo posso expressar o grau de magnitude desse disco, trouxe-lhes apenas uma leve pincelada do que representa, mais devo advertir: Preparem pra viciar na parada ☺☺☺ Grande Chaz, conseguiu mais uma vez ☺☺☺
Como o disco só sairá dia 22/02 pras ruas (oficialmente) e como somos pessoas educadas e civilizadas, talvez um link para esse disco possa eventualmente aparecer nos comentários (é só pra enganar os Vigias de Posts). Ok Kids?



Ski Beatz - '24 Hour Karate School Pt. 2' [TEASER]


Eu tô dizendo que esse ano promete.

Curren$y - 'Daze of Thunder'

'SOULECTION' ..... e nada mais!


Deixando ótimas impressões por onde se escuta, 'Soulection' é mais que necessária, é uma injeção de ânimo ou a calmaria pós blunt sessions. Devidamente precavido estará aquele que não provar da boca suculenta dessa dama atrevida, que pode te derrubar no primeiro olhar, ou te seduzir no primeiro soar...... livre e independente ela te convida, vai de ti aceitar né?! eu faço parte do time que não resistiu e se jogou de cara nessa viagem interestelar ☺☺☺

Meia lua pra frente e neles >>>

  Soulection // Teaser by SOULECTION 

| tracklist |

01. Ahnnu - Runaway - (USA)
02. AFTA-1 - 4nia (92) - (USA)
03. Abjo - Wave|Dance - (USA)
04. Xperiment - Rhythmic Philosophy - (USA)
05. Nikko Gray - Water on the Moon (BMB aka Space Kid Remix) - (RUSSIA)
06. Ahwlee - Ajar - (USA)
07. Spacemonk - Tzurremix - (USA)
08. Fitz Ambrose - Ayane - (JAPAN)
09. Transit7 - Cash Croppin' - (USA)
10. eLAn - Crunchin Tablets - (USA)
11. Dibiase - Last Attempt - (USA)
12. V Looper - Phocho - (QUEBEC)
13. Häzel - Lightmares - (FRANCE)
14. Elaquent - Noir - (ONTARIO)
15. Versis - 365 (produced by BMB aka Spacekid) - (USA)
16. Insightful - As She Sleeps - (USA)
17. Duktus - LE Raw - (GERMANY)
18. Cazeaux O.S.L.O.- Happily Neva Afta feat. AFTA-1 & Nevi Nev (USA)
19. Feux - Spaceducation - (AUSTRIA)
20. B. Lewis - Frozen - (USA)
21. Kritikul Beats & Teddy P - Abound Grace - (USA)
22. GETEYE - My Kind (FRANCE)
23. Ohbliv - Nephlegm - (USA)
24. Jesse Futerman - Strangefruit Remix - (ONTARIO)
25. The Dene Road - Eri - (UK)
26. Take - If We Don't All Go Insane (D.V.S* Remix) *Bonus Track - (USA)

Artwork by: 96

| dwnld

AZ - 'The Calm' [VIDEO]

Eterno AZ

Dexter & Maniac - 'Popcorn'


Germany Trips ☺

FS Green - "Hi-Hat Club Mix 2011"


Usando apenas FL, MPD e MPK, FS Green já é considerado uma das mentes mais brilhantes dessa nova geração de beats mundial! O cara sempre foi conhecido por suas peripécias sonoras e extrema habilidade de controle sonoro. Todos estamos cansados de saber né?!! ☺☺☺ para desfrute geral da população mortal, FS fez uma mix com conteúdo bem essencial e disponibilizou-a em seu Soundcloud. Chupa essa manga agora ♫

  Hi-Hat Club (Mix, 2011) by FSGREEN 

| tracklist |
01 fLako – Chroma
02 Stik Figa – Nothing Like It (Instrumental prod. by Oddissee)
03 Sunclef - ShoebertFeethoven-UnfinishedPiffony
04 Trackademicks - Fool On The Hill (Instrumental)
05 SirOJ – Insomnia
06 FS Green – Shoestring
07 Boonie Mayfield – Mario’s Revenge
08 La Melodia - Friend For Life (Instrumental)
09 Hayzee – Tofu
10 Sunclef – Samolero
11 Dza and Mujuice - Bulls Eye (Dizz1 Remix Instrumental)
12 RLP - Cheat Cords
13 Laser Sword - Web Swag (SirOJ Remix)
14 Insightful – Whoazer
15 Pavel Dovgal – Is On Fire
16 FS Green – Troopercat
17 FS Green – Pause
18 FS Green – 1 Up
19 Joob - Sagittarius B
20 G-Mo & PC – Uh Oh
21 FS Green – Tycoon Thug
22 Nameless x DevonWho - Wormfedora (Remix)
23 Shigeto - And We Gonna (Samiyam Chopsticks Remix)
24 Hayzee - Done
25 Nameless - First In Line (Do Doo)
26 Astro - Underdogs (Instrumental)
27 FS Green – Pick A Star
38 Prime Cut - Sunshine Meadowz
29 Salva - Wake Ups
30 Slugabed - Donkey Stomp (Mwëslee Remix)

| dwnld |




Ski Beatz & Locksmith - "Lock" [VIDEO]


Primeiro vídeo tirado de "Embedded", Ep que breve estará nas ruas e que tras Ski Beatz com o desenfreado (até então pra mim desconhecido) Locksmith.

Twitter: @Skibeatz  e @dalocksmith

Stalley - 'The Tune Up' [Music Video]


Mais uma sonzera do tão esperado álbum de estréia de Stalley. Produzido por Rashad Thomas.

 Twitter : @Stalley

Muita amor para: Ta-ku


Esse cara vêm roubando minhas atenções sonoras desde o segundo semestre do ano passado. Vindo de Perth/Austrália, Ta-ku é um amante da música Soul e de tudo que ela pode proporcionar. Seus beats são empolgantes e possuem uma textura muito suave e delicada, podendo até parecer frágil....mas isso até certo ponto, poois ele tbm consegue ser tenso, romântico, viajante e natural tudo ao mesmo tempo. Participante do Red Bull Music Academy de 2008 em Barcelona, Ta-ku adquiriu experiência e moldou seu talento produzindo em colaboração com músicos da cena alternativa australiana. Dentre esses lançamentos, 2 eu destaco como imperdíveis. Um deles é esse da capa acima, onde nosso herói dá o tom para Coin, emcee e amigo de Ta-ku (ambos são da mesma cidade). Leve e com beats super refinados, esse álbum me ganhou, destaque máximo para "Superman" (essa alegrou minha semana legaaaaal ☺☺☺),"Y.O.U" e "WTWTA" sonzeiras indispensáveis para o seu iMusic. 

| Infos Coin | dwnld |




Já esse aqui é um ode to love. Livremente inspirado no amor, esse Ep é para espantar toda a zica e coisa ruim presente. Xoooo pra lá >>>> passa..... aqui temos um Ta-ku com uma cara mais arrojada. Nada muito diferente do anterior, apenas mais sutil ☺☺☺ Só acho que tem fala demais pra pouca música, but .....
Amigos e amigas.... temos tudo nas mãos, a faca, o queijo e o pão, por isso movam-se ☺☺☺Kris Mars fica em segundo plano.....mas devemos ressaltar que acompanhar ou tentar abafar as produções de Ta-ku não deve ser fácil né?

Enjoy it =]

| Infos | dwnld |



Adapt - "Vamos a un lugar espacial"


Totalmente fora da orbita terrestre e sem nenhuma ligacion com o mundo real, Adapt, nascido Christian Del Moral, tras direto de Madri o que melhor sabe fazer..... criar batidas e atmosferas lunares fora da casinha ☺☺☺ Depois de tocar em diversas bandas digamos "convencionais", Christian resolveu estudar a musica mais afundo, entrando para a SAE de Madri e se especializando em criar trilhas sonoras....coisa que vejo eu, esta dando frutos......bem loco gente!!!! Minimal, experimental, com muito pouco resquicio de dubstep, partindo bem pro ambiental >>>>> essa eh a pegada da locura !!!!

| Infos | dwnld |

Venus underwater. from adapt on Vimeo.

Bonny Larmes - 'We Love Polish Jazz'


Nah sinta-se uma pessoa inferior por nunca ter ouvido algum jazz polaco. Pois hoje seus problemas seram resolvidos....alegre-se. Afinal pra que serve a internet no ?

via WeLovePolishJazz

tracklist
01 Janusz Muniak Quintet - Przejażdżka Walcem
02 Big Band Katowice - Hey, Man
03 Laboratorium - Funky for Franka
04 Krzysztof Sadowski and His Group - Syrinx
05 Zbigniew Namysłowski Quintet - Quiet Afternoon
06 Camplot of Six - Pieprzem i Solą
07 Extra Ball - Taniec Na Linie
08 Sun Ship - Mrówka jak wiemy
09 Kazimierz Jonkisz Quintet - Joewer
10 Zbigniew Namysłowski - 3xSpagetti
11 Lora Szafran - Lonesome Dancer
12 Wojciech Karolak & Jan Ptaszyn Wróblewski - Walkin'
13 Paradox - Intymne życie wuja Leona
14 Jazz Carriers - Szara Kolęda
15 Adam Makowicz - It's not bad
16 Tomasz Stańko - Night Peace
17 Krzysztof Komeda Trio - Ballad for Bernt
18 Krzysztof Komeda Trio - Crazy Girl

| dwnld |

Nicholas Kopernicus - 'Audiocentric' [Deluxe Edition]


Formado pelo produtor/pianista/compositor Jason "ClassicBeatz" Minnis e pelo guitarrista/compositor Seon Gomez, o projeto Nicholas Kopernicus viaja pelo mundo da música e molda seu estilo apartir do afrobeat, funk, soul, hip hop e latin groove. Muito agradável na real.... faixas como "Candle Dreams", mostram um nível muito alto de tranquilidade e feeling dos seus músicos.... para ouvir deitado, ahaaammm!!! Nessa moleza que eu tô hoje [ai gente, tá osso viu...]. Sabe akela preguiça crônica ? Pois é, e nada melhor pra curtir esse ajojo do que 'Audiocentric'... cheio de ritmos bem conhecidos e com cara de Brasil. Bora lá >>> Vamos prestigiar e espalhar esses sons pelo mundo... ajude ☺☺☺ no links, right?!!!

| Buy |