"International Summers"


Provavelmente um dos melhores álbuns do ano....disparado!! Juntando fome e vontade de comer, o arroz e feijão, a poesia e flow inconfundíveis de John Robinson com os beats inacreditáveis do inglês Lewis Parker. Acima de tudo, acima do barulho, da pancadaria, da transparente experiência em boom-bap, esse álbum é uma homenagem aos jazz.  Então ninguém melhor que o emcee mais jazzístico do submundo (seu legado fala por si só) e o beatmaker mais sujo da Grã- Bretanha (muuuuito loop-jazz-digga). Lewis Parker ganhou minha atenção quando ouvi "Masquerades & Silhouettes" (indicação do meu mano Andrio Catilio)....dai pensei: "meu deus...esse cara não é real...."....naquela ocasião fiquei intrigado com tamanha imundícia (o melhor sentido possível da palavra), me trouxe uma nostalgia estranha, vinham coisas na minha cabeça (doidera não? e tbm eu não sou muito normal mesmo).... essa característica de Parker de fazer de suas batidas trilhas de filme é incrível.... batidas épicas onde se pode imaginar cenas, ação, luz e câmeras.... um 90's assíduo.... exemplo disso tú percebe em "Godz ILLA", "Enter  The Cosmos" e "International Summers". Já Robinson me foi apresentado no álbum clássico "Take Me To Your Leader" do King Geedorah, mais precisamente na faixa "Impressions" (um dos melhores beats que MF DOOM já fez)....ali eu vi um monstro..... anos mais tarde essas feras se encontram e desmancham os falantes com pedradas gigantescas e arrebatadoras >>>> Um disco para a posteridade, onde gerações vão ter como referência dois grandes sacerdotes do Rap, lado a lado...... Um peso pesado!!! ☺☺☺☺☺☺☺ ☻
•dwld•




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar!