Club Des Belugas - Swop (2008)



Banda alemã que faz uma deliciosa combinação de jazz-swing com pequenos efeitos eletrônicos, misturados com o black soul americano dos anos 50, 60 e 70 e algumas batidas de samba jazz e bossa nova. Uma receita que esbanja criatividade e intensidade, traz um sabor retrô e ao mesmo tempo moderno.
A banda apresenta-se em três diferentes formatos: Club Des Belugas Soundsystem, representados pelos seus líderes Maxim Illion e/ou Ralf Ilgner, Club Des Belugas Quartet, com baixo, piano, bateria e vocal ou com baixo, piano, vocal e dj e Club Des Belugas Orchestra, em que saxofone, trombone, trumpete, percussão, teclado e guitarra juntam-se ao quarteto e fazem a festa completa.
São 16 faixas e as minhas favoritas são: as ótimas eletro jazz swing, It Don´t Mean a Thing, Wearing Out My Shoes, Fred Astaire Puttin On The Ritz e Frankie, as faixas com sutis batidas de samba jazz e bossa nova, She Said No e Cats N Boys, as interessantes linhas de baixo e toques de piano estilo "american bar" com misturas leves de trip hop Take Three, The Road Is Lonesome e It´s a Beatiful Day, e fechando com a ótima eletro jazz, nu soul, Peace With Come With Sleep. Um álbum delicioso, altamente recomendável para um almoço de uma tarde ensolarada, emendando com um happy hour e prolongando a noite num bom clube.
Fonte: Bistrô Sonoro

http://sharebee.com/d23f321c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar!