Coultrain is Seymour Liberty - "GodMustBeABoogieMan"



Acho todas as pessoas do universo deveriam ao acordarem pela manhã, ligarem seus reprodutores estereofônicos e ouvir Coultrain. Impossível não gostar desse disco....Soul music de estilo e requinte do parceiro de Wajeed no grupo PPP (Platinum Pied Pipers). Lindo demais....soando como um filme, 13 músicas divididas em 3 capítulos retratando uma emoção e sentimento contagiantes, divino...sublime.....aliás as músicas têm arranjos na sua maioria do Yesterday's New Quintet (grupo de jazz no qual Madlib é baterista), além de Tokimonsta na faixa "Mutual Possession" do 3º capítulo.
Incrível... assim defini-se Coultrain.....procure a luz que existe nesse disco e ilumine-se de altas vibes!!!

Saiba mais sobre Coultrain aqui. (melhor será se você tiver o tradutor automático do Google no seu navegador).

dwnld ♠ ou ◘ dwnld

<a href="http://coultrainmusic.bandcamp.com/album/coultrain-as-seymour-liberty-godmustbeaboogieman">Coultrain as Seymour Liberty: GodMustBeABoogieMan by Coultrain</a>

"Entrapment"


Sem palavras para falar desses caras, principalmente da mente por trás desse projeto. 9th Wonder, o monstro das batidas, minha eterna inspiração e um dos (senão O) caras que me fez querer fazer beats nessa vida. Como tudo que têm ele vira sucesso (e não poderia ser diferente), Big Remo é o primeiro lançamento da sua gravadora "It's A Wonderfull World Music Group" / Jamla. No time das produças têm colaborações do sempre cabrero Khrysis, Young Guru e tbm de M-Phazes (graaaaande).... um disco que bateu na mente e ficou o finde inteiro no repeat. Big Remo e 9thMatic (pseudônimo de 9th nas rimas) quebram tudo.....gostei pra carai....altamente recomendado.... um dos artistas mais versáteis do hip hop, capaz de ir do underground ao mainstream em um piscar de olhos, um visionário, um monstro...enfim....uma LENDA!!!!

dwnld


Lazer Sword - "The Golden Handshake EP"


Muito barulho.....barulheira da boa....!!! Glitch is gold. Low Limit e Lando Kal testando os limites de seus ouvidos até não querer mais.... Crunk Bang!! Empolgante do começo ao fim...espante a zica, convide os amigos, arrede o sofá e deixa a vibe fluir ☺ ☺ ☺

dwnld

"Ketchup [Mixtape mixed by DJ Low Key]"



Parem tudo que estiverem fazendo (menos sair do blog tá).... Esse post é o post do fim de semana! Proavelmente amigos vcs vão se acostumar a ver esse nome por aqui...já viram aliás, nas participações desse cara com Pac Div por exemplo. Tiron e essa mix vem na pegada totalmente fresh, ótimas instrumentais para aquecer sua festas e deixar a galera em ritmo de êxtase! Contando com um time de produtores invejáveis no garbo de Madlib, Sa-Ra Creative Partners, Cook Classics, Blu e outros, "Ketchup" é maravilhosa e grata surpresa com faixas que trazem um ar épico para nossos ouvidos, tipo "Still Never Happy" com beat de Madlib,"The High", "She",  "Yeah, You Crazy", "Sidney", "Quitter" e "Shine On". Ou seja.... não existe tempo ruim!!!!  

Corram amigos, pois essa pedrada não vale a pena perder!!






"24 Hour Karate School"


Discão que finalmente chegou a rua, bem atrasado aliás, mas que tá realmente recheado de coisa boa! Ski Beatz têm em seu currículo um dos beats mais desejados da história do rap, "Dead Presidents" o mega clássico do Jay-Z. E não bastasse isso o cara já produziu também nomes como AZ, Foxy Brown, Camp Lo, Lil Kim e por ai vai. Nesse trampo novo Ski traz suas técnicas ninjas e únicas de fazer beats usando o Ableton Live, na companhia de caras tipo The Cool Kids, Curren$y, Stalley, Jim Jones, Camp Lo, Wiz Khalifa, Jean Grae, Jay Electronica, Rass Kass, Smoke DZA ....!!!

Pesadão gurizada!! Destaque pras tracks "Nothing But Us", "Do It Big", "Go", "Super Bad" e "I Got Mines".


◘ dwnld ◘




"Rains"


Pelo menos esse não precisa limpar!!!!

Das Racist - "Sit Down, Man"/ "Shut Up Dude"


Quem acompanhava o blog na época do Tumblr, deve tá ligado nesses ai... Das Racist são 2 caras do Brooklyn,  muito pancadas da cabeça, que fazem um rap besteirol falando sobre uma monte de coisas "sem sentido", porém falam também de racismo, o velho american way of life, entre outras coisas de seu universo controverso e alucinado.... mas de tão tosco e bizarro a parada se torna legal, sem nenhuma preocupação em holofotes e notoriedade, apenas pelo intuito de fazer música, tomar cerveja e catar várias groupies (é lógico né). Nessa mix (lançada dia 14 de Setembro) eles estão "um pouco menos" escrachados em questão de produção.... tons eletrônicos estão sempre presentes, só que agora com uma cota bem legal de samples que deixou a parada doida!!!!


Essa é a mixtape anterior.....com essa eles foram eleitos uma das 25 revelações do ano pela MTV americana.... bem mais suja e com um toque de funk carioca, "Shut Up Dude" é mais engraçada e destaca hits como "Who's That Brown" e "Combination Pizza Hut & Taco Bell".


Baixe as duas mix aqui direto no site dos caras (tem até um joguinho da hora lá)!!!





"RealnoSorry - Sexy Kisa"


Mixtape very sex dá série "music to f*ck".... um playlist de respeito só com sons sensuais e convidativos para uma esticada até tarde, ou aquela fugida da festa com alguém realmente hot!

Delicie-se ☺☺☺


01. Lamont Dozier – Trying To Hold On To My Woman
02. Gil Scott-Heron – Angeldust
03. The Clonious – Wolfteethgrind
04. Afta-1 – Honey Dip
05. Onra – Send Me Your Love
06.L uke Vibert – Harmonica Sellers
07. Hayzee – Spacedoll
08. 14KT – The Night
09. BoomBaptist – С-Rex
10. J Dilla – Say It (Feat. Ta’Raach)
11. The Game – Wouldn’t Get Far (Feat. Kanye West)
12. Onra – Al B. Sure – Nite and Day (Onra Edit)
13. Princess – Say I’m Your Number One
14. Onra – Come Closer (Kicks & Claps Edit)
15. Jimmy Castor Bunch – I Just Wanna Stop
16. The Beach Boys – Kiss Me, Baby



B. Lewis - "La Semaine"


Na real mesmo tava esperando esse ep faz um tempo... depois de lançar a "Day 1" e a "Day 2", B. Lewis resolve completar nossa semana com "La Semaine". Concretizando o seu grande talento como beatmaker, Lewis é perfeito em carregar de sentimento e vida própria suas batidas.... samples mega modulados, combinando com synths harmonizados de forma simples mais direta. Vocoders e intervenções divinas parecem pular fora de nossos ouvidos e sair flutuando pela atmosfera que se encontram...... ahhh, diga-se de passagem devemos enautecer a participação do grande Mar na track "Day 4" (demaaaais)!!!!  Mesclando uma fórmula meio new-soul/eletronica "La Semaine" tem um beat para cada dia da semana.... no mínimo 7 dias de alegrias então?! Não? Lógicooooooo..... esse post vou dedicar pro meu brother Fluente que é mó fã do B. Lewis tbm (pega essa  neguin....)

<a href="http://blewis.bandcamp.com/album/la-semaine">La Semaine by B.Lewis</a>


Depressivo é tua Vó part.5 : "Happy Together"


Que grande satisfação em dividir com vocês meus últimos grande achados da música.... esse foi um achado bem achado, das entranhas de algum apê cubículo do Queens em NY, em meio a um emaranhado de fios e quadros de artistas depravados dos anos 80....com um cheiro de esquizofrenia e anfetaminas no café da manhã, Pandatone constrói uma realidade paralela quase que verdadeira (tipo matéria mesmo)... devaneios e belas miragens são vistas quando Julliana Barwick entra em cena...uma espécie de Iara atraindo os pescadores curiosos e seduzidos por sua linda voz! Horas podemos sentir um grito de liberdade emanando de seus ruídos de velhas tapes, ou de seus acordes tristes de violão harmonizando suas toy creations. Pandatone é indispensável para uma boa leitura tanto quanto para uma viagem lisérgica por qualquer planeta barato e repentino em sua existência... clima lento, vento ameno balançando levemente suas cortinas e a cabeça cheia de interrogações.... ir ou voltar??? eis a questão ♣♣♣♠♠♠


☺☺☺ e n J o y ☺☺☺


dwnld


"Heroes - Volume One"


Disco do emcee/produtor da Philadelfia Random aka Mega Ran, que assim como diz o título, usa toda influência de seus heróis musicais tais como Marvin Gaye, James Brown, Jacksons 5, Stevie Wonder para envolver o ouvinte. Gostei muito das produções pelo fato de não se distanciarem das originais, mantendo assim o padrão nostálgico que é característico de Ran.

Vale a pena dá um confere ein!!!!

dwnld


<a href="http://random.bandcamp.com/album/heroes-volume-one">Heroes, Volume One by Random (Mega Ran)</a>



"Foreign Features"

Sir Michael Rocks - Foreign Features from illRoots.com on Vimeo.

DC Shoes X The Cool Kids


:) 

DisneyLândia .....


como já diria o Greenpeace: "Cuide do verde". 

Apoiado companheiro!!!

ps: Este blog não faz apologia a qualquer.... hm.....qualquer.....qualquer coisa ai que eu já esqueci o que era!!

☺☺☺

"Pimps Don't Cry"


Eva Mendez = Delícia ♥♥

Ócio Produtivo Apresenta: "Musics Like Love Vol. 1"


Tá na mão gente.... mais uma coletânea do blog. Dessa vez resolvi não fazer no formato mix, resolvi deixá-las separadas a gosto do freguês. Essa é a primeira edição de "Musics Like Love" (sub-entende-se que farei outras, não?!!). Uma reunião de sons que remetem ao amor, a calma, a tranquilidade, a coisas realmente que fazem bem. Pensei: "... vamos movimentar essa parada...", e foi.... da parte da idéia até a da ação foram 20 minutos...e tai. Pronto! Sem muita enrolação... de bom (tudo nela é bom) tem a super linda Andreya Triana, os viajantes do Pandatone que fazem um som meio post-rock/ambient da hora, o super grupo japonês Ovall em parceria com o Hocus Pocus, Zo!, Miles Bonny, Bebel Gilberto remixada pelo jazzístico Question, Versis o cara do momento, Tingsek direto do Canadá, Andre 3000 e sua "I Do" e não podendo faltar nunca, Letherette. Tudo feito para que as pessoas parem ao mínimo uma hora de seu dia, e simplesmente relaxem.... de tanta correria na semana as vezes não paramos sequer para respirar direito (máquina ele está falando a verdade??)..... sinta a batida, deixa rolar...... vive negão!!!!!

Salute a todos


download












☺☺☺ e n J o Y ☺☺☺




"Str8 Killa"


Depois de várias mixtapes na rua e muito barulho, sendo apontado por alguns até como "a reencarnação de Tupac" ( hmmm....), Freddie Gibbs larga pra rua seu tão aguardado ep de estréia "Str8 Killa". Feito em uma época em que o gangsta-rap está, digamos assim, em baixa.... Freddie se mostra muito seguro e focado no que quer, ou seja, espaço e resgatar todo o tempo que perdeu até aqui. Com participações que vão de Chuck English do Cool Kids (uhuuuuu) à Bun B, o disco é bem legal.... tem cheiro de rap velho com ardor e afinco de rappers novos sedentos por dinheiro, e retrata bem a poesia marginal de um ex-ladrão de trens de carga em Indiana. Aclamado como a revelação de 2010, mas com bagagem de muitas primaveras nas costas, Freddie só quer o que é dele..... gime that!!!!

dwnld ◘   

Absorvendo conteúdo .... processando: Ital Tek!


Fotossíntese : ON

 ◘◘◘♣○◘♣♣♣○♣♠♣♦U

Slakah The Beatchild - "Docu Style EPK"



Mini-documentário de Slakah The Beatchild, onde o cara fala um pouco de sua vida, família, Hip Hop, beats, amigos e também de "Enjoy Ya' Self", a música mais foda do universo!!!!.  ...muito da hora... esse cara merece, puta músico/cantor/produtor canadense que é uma grata revelação dos últimos anos.

Andre 3000 - "I Do"



Vish ein.... muito bonito esse som novo do Andre 3000 (ex-Outkast).
Ta ai a dica..... e o negrão tá vindo com mais sons ai ein. Teremos novidades em breve também!

ps: tá um clima de tudo é festa né?! aff maria

INnatesounds Radio 12 - Schmoke and Pancake



Tava dando uma passada por alguns Mixclouds e parei nesse ai da página do Miles Bonny..... muito class essa mix ..... é aperta o play e ficar de boa, pé pra cima e é gol!!!

Pra quem ainda não tá ligado no Mixcloud  fica a dica.... um jeito muito fácil de postar suas mixes e divulgar por ai. Confere lá... vale a pena!!!

☺☺☺ e n J o y ☺☺☺

Anunciado "Hi-Hat Club Vol.5"




Até que enfim foi anunciado pela Meltin Polt Music, os produtores de "Hi-Hat Club Vol. 5" ..... e eles são nada mais na da menos que FS Green e Full Crate. Dois dos principais produtores da cena Holandesa e Européia, prometem estremecer os ouvidos em mais esta parceria que vêm dando tão certo nos últimos anos. O nome do disco será "Eggs and Pancakes" e tem lançamento previsto para 22 de Outubro.

Estamos no aguardo.... mais informações em breve!!!

Mr. Dibia$e



Conheci Dibia$e mais ou menos a uns 2 anos atrás, quando ouvi "Beautiful Day" do U-N-I. Senhora nossa.... que beat é aquele??!!  Gostei e fui acompanhando algumas coisas dele que sairam desde então... o cara é dono de um estilo muito consistente que alterna entre o boom bap clássico e os 8-bits hipnotizantes cheios de elementos analógicos. Sem dúvida um dos grandes nomes da cena alternativa de Los Angeles. Pensando em vocês,  fiz tudo em um só, tipo um pacote.... nesse kit básico tú vai encontrar o disco "Up The Joystick"  (esse ai da capa) e um bootleg com alguns beats dele bem conhecidos e que certamente você já ouviu por ai!!!! Grande chamada para quem não conhece também esse monstro...direto de L.A pro mundo!!!!

dwnld


Toro y Moi - "Causers Of This"


A cada grata surpresa revelada, vejo que nossa busca interminável torna-se cada vez melhor. Mais pro começo do ano assim, eu tava estava vendo uns vídeos e tal, dai caiu emum vídeo desse rapaz ai de cima. Ish.... meus olhos se encheram de esperança, então soube que tinha achado "um artista diferenciado". Toro y Moi é o projeto do jovem Chadwick Bundick, natural da Carolina do Sul, formado em design gráfico e multi-instrumentista desde a infância. Com esse projeto super-trabalhado, Toro faz um som chillwave, bem lounge e cheio de synths carinhosos e macios. Suave para se curtir com uma companhia bem agradável, ou dentro do bus mesmo indo pra facul, ou em um happy hour movida a energéticos e garotas lindas (essa é boa ein?!!!). Não têm como não gostar de "Causers of This"... seu formato é feito para se apaixonar, seu tom singelo é tão tocante que será possível ter dejavús a cada refrão bem imposto, a cada verso melódico e franco que pede passagem e seduz o ouvinte!! Um disco perfeito em sua proposta. ☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻

♦ dwnld ♦

"Private Primate"


Essa pedrada foi me recomendada pelo meu grán hermano Théw Franklin.... e diga-se de passagem é um petardo!!! Ondas irradiando energia cósmica e sufocante, neblina densa e pesada, visão alterada, a verdadeira imagem da luxúria e depravassão.... turbilhões de pensamentos sujos e incessantes assombram quem não consegue manter-se sóbrio ao escutá-la... Libertar-se das grades do comodismo e buscar a fuga da realidade é tarefa necessária quando somos chamados a dançar com nossa próprias vidas... Joguem. Joguem....Voem, Voem!!! Remixes de Shlohmo, Mr. Dibia$e, Kenlo Cracnuques, Saine, DZA, deixaram o disco primata, um neandertal sonoro..... volte-mo-nos homosapiens.... a origem.... a la salute!!!! ☺☺☺☺☺

Mais informações: www.error-broadcast.com

dwnld


"Midnight Menu"


Sim gente! É ela de novo... Tokimonsta. Até acho que demorei pra postar esse, enfim, como fã dela acho que esse é o mais "fraquinho" assim! Sei lá... não me atingiu de cheio, ainda to descobrindo esse álbum... algumas faixas são belas mais ainda me fizeram prestar um pouco mais de antenção! Notei que J.Lee está mais experimental do que nunca, provavelmente continua chegando em casa bêbada, ligando seus brinquedos e deixando que a etilicidade a leve pra longe!!! Não tão glitch e cheio de ritmos de percussão doidos, musicalmente mais variado, alternando muitos momentos bons e ruins. Tá cerrto, tudo muda, mais não podia ser um pouquinho mais pra frente?? Tah, não importa, ainda continuaremos amando J. Lee.... na saúde ou na doença, na batucada ou no dubstep, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. ☻☻☺☺

dwnld



Novo single do Foreign Exchange


"Maybe She'll Dream Of Me" é o nome do novo single do mega produtor holandês Nicolay com o rapper Phonte (ex-Litlle Brother). Fãs já estão alvorossados com a eminência do 3º álbum do Foreign Exchange que se chamará "Authenticity".O grupo ainda conta com teclados de Zo! e vocais de Yahzarah. Tá muito bonita essa primeira track, baaaaah!!! Só dá o play neguin... ☺☺☺☺☺

 ◘ dwnld ◘          ♣ ouvir

www.theforeignexchangemusic.com/






Nocivo Shomon de volta!!!


Nossa senhora.... Single novo do Nocivo Shomon está P E S A D O demais!! Estilo Samurai invocado memo! Não podia deixar de postar esse @bang !!!  Acredite no Rap Nacional!


via 457fm

"Rain"

Darien Brockington - "Rain" (official music video) from D-Brock Music on Vimeo.


Demorou mais veio... novo vídeo de Darien Brockington, baita cantor que por tempos foi coadjuvante nos refrões do Litlle Brother..... pra alcançar esse guri tem que ter.... junto com Jesse Boykins III e Eric Roberson, pra mim são os melhores da atualidade, sem exagero!!!



nota: com uma nega dessa até eu né, pelamooooor!!!

"Ekundayo!"


Fiquei apavorado quando ouvi essa track... "Ekundayo!" do rapper homônimo de Atlanta. Um beat de fazer estremecer a casa junto com um flow concentrado e de origem muito própria. Confira mais sobre Ekundayo e baixe essa e outras tracks no seu Bandcamp.

É nosco!!!!

Apollo Brown fazendo beat


Apollo Brown o monstro de Detroit, fazendo um beat que vai estar no seu próximo álbum "Daily Bread" em parceria com Hassan Mackey. Esse vai ser hot ein!!!

"Stüssy X TurntableLab"



Bom meu povo... depois de quase 2 semanas sem postagens (devido a problemas de conexão), voltamos ao que viemos!!! Como agora estou a disposição do mercado de trabalho (não por muito tempo) terei mais tempo para postagens e afins!! Pega esse ai então.... beats para alegrar o findi!! Projeto da marca Stüssy junto com o selo TurntableLab. Compilação monstrinha de beats experimental/abstrato/eletrônico, essas coisas ai que né....você sabe, enfim!!! Têm Gaslamp Killer, Free The Robots, Lukid, Flying Lotus e vários outros..... bem booom :). O legal também é que junto com esse disco, saiu uma edição de 500 camisetas para acompanhar o kit. Dá um confere aqui no site da TurntableLab, e saiba mais sobre essa parada.

◘ dwnld ◘




"The Need"


Cara,,, com certeza um dos melhores discos que eu escutei esse ano.... esse muleke é o cara do momento!! 1º vídeo tirado do fantástico "iLLCandescent", disco de estréia de Versis. 

Hiob & Morlockk Dilemma


Obrigaaaaaaaado Senhooor!!  :)